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Trocas e Devoluções

Deseja trocar, devolver ou cancelar o seu pedido? Fique tranquilo(a), vamos te ajudar a resolver o seu problema!

TROCAS

Se deseja realizar uma troca, pedimos que nos envie uma solicitação por email em contato@praiar.com.br ou nos envie uma mensagem pelo WhatsApp (81) 9.9988-8700. Dessa forma, forneceremos um código de postagem reversa para que o envio das peças da troca possua frete gratuito.

Lembrando que o produto a ser trocado deverá ser encaminhado na embalagem original, com todas as etiquetas afixadas à peça, sem indícios de uso (sem odores, manchas ou nenhum tipo de alteração) e acompanhado da 2ª via da nota fiscal. No verso da nota, por favor, informar o motivo da troca.

Caso a opção de troca seja pelo mesmo produto, havendo somente alteração de tamanho e sem mudança de valores, assim que a peça enviada para troca chegar e for liberada em nosso setor de análise, enviaremos a nova peça e informaremos o novo código de rastreamento para acompanhamento da entrega atual. 

Entretanto, se a opção de troca for por um produto diferente daquele que foi adquirido, assim que a peça enviada para troca chegar e for liberada no setor de análise, forneceremos um cupom de desconto no valor pago pelas peças devolvidas + valor de frete pago. Esse cupom possibilita que um novo pedido seja realizado no site da Praiar, escolhendo as novas peças desejadas e pagando somente pela diferença de valores, caso houver.

Os produtos que nos forem encaminhados por motivo de defeito passarão pelo nosso departamento técnico para avaliação e constatação ou não do defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, a Praiar providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do Cliente, através de frete a cobrar. Caso seja necessário o conserto do produto, o prazo para devolução do produto consertado é de 30 dias a contar da data de recebimento do produto em nosso estoque. 

A Praiar está isenta da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com a avaliação de nossos técnicos. Esclarecemos que mesmo sendo a solicitação realizada no prazo de sete dias corridos previsto para a desistência da compra, a Loja reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

*Não realizamos trocas de brindes.

DEVOLUÇÕES

Para devolver um produto por desistência ou arrependimento, o prazo é de 7 (sete) dias corridos, a contar a partir da data de recebimento da entrega. 

O produto a ser trocado deverá ser encaminhado na embalagem original, com todas as etiquetas afixadas à peça, sem indícios de uso (sem odores, manchas ou nenhum tipo de alteração) e acompanhado da 2ª via da nota fiscal. No verso da nota, por favor, informar o motivo da devolução.

CANCELAMENTOS

Lamentamos muito em saber que você deseja cancelar o seu pedido, porém caso essa seja a sua decisão final, os cancelamentos de pedidos serão aceitos com total reembolso dos valores pagos somente se ainda não despachados. Caso já tenham sido enviados, solicitamos que sejam devolvidos em suas embalagens invioladas, com todas as etiquetas afixadas à peça, sem indícios de uso (sem odores, manchas ou nenhum tipo de alteração) e acompanhados da nota fiscal.

ERRO NA ENTREGA - PRODUTO OU EMBALAGEM AVARIADA

Atenção! É importante ver como está a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido. Preferencialmente, verifique a possível existência de avarias ainda no ato da entrega, tais como, embalagem aberta ou avariada, falta de acessórios ou produto em desacordo com adquirido.

Dessa maneira, você garante que tudo vai estar em ordem com o que você comprou. Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito, deve recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho. Depois de recusar, avise a nossa equipe de Atendimento para que ela possa acompanhar. Caso a divergência seja percebida somente mais tarde, o cliente tem até 72 horas para entrar em contato.

REEMBOLSO

*Por desistência ou arrependimento o reembolso será feito subtraindo-se os custos de frete.

1- Compras pagas com Cartão de Crédito = O Cliente poderá optar por receber um Vale Compras no valor pago, para ser utilizado na compra de qualquer produto na loja ou Solicitar a Loja o estorno do valor pago na fatura de seu cartão de crédito. *Atenção: na maioria das vezes o estorno é computado apenas na fatura subsequente. 

2 - Compras com Boleto Bancário ou Depósito = O Cliente poderá optar por receber um Vale Compras no valor pago, para ser utilizado na compra de qualquer produto na loja ou solicitar a Praiar o reembolso em sua conta corrente. *Atenção: para reembolso através de DOC, é necessário que o titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido na Loja. 

O Vale Compras á válido por 90 dias a contar da data de envio do mesmo. Caso algum produto tenha sido expedido por engano ou trocado em relação ao pedido, devolva-o após avisar-nos por e-mail ou pelo WhatsApp

Se for comprovada a nossa falha, faremos o estorno de todos os valores pagos. 

Se alguma dúvida ainda persistir, entre em contato conosco. Estamos disponíveis para atendimento através do WhatsApp (81)99988-8700 ou pelo email contato@praiar.com.br.